IFEC MEMBRO DO COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO DA BAÍA DE GUANABARA

Como membros do Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) , registramos nossa participação em Reunião Extraordinária ocorrida via Videoconferência no último dia 9 de Julho de 2020.

Entre os temas abordados pela Pauta desta Videoconferência, destacamos: 1. Carta N. 25/2020/CBH-BG. 2. Aprovação de Resolução que trata da Conta Reserva e 3. Coordenação GT Fundhri , entre outros e neste Coletivo nos representa nossa Diretora da Área Social, Professora Martha Christina Lopes da Cunha que entre outras formações é Pós-Graduada em Educação Inclusiva.

Fiéis a nossa Parceria que já conta com 16 anos do IFEC com a ONU (Organização das Nações Unidas), observamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da AGENDA 2030, entre eles: ” Boa Saúde e Bem-estar” , “Água Limpa e Saneamento”, “Vida Debaixo d’Água”, “Vida sobre a Terra” e “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

O nosso IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência faz oficialmente parte do CNEA – Cadastro Nacional de Entidades Ambientais bem como se constitui na qualidade de Membro Titular do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal.