O IFEC , ATRAVÉS DE NOSSO PROJETO DO FÓRUM PERMANENTE, CELEBRA NA DATA DE HOJE, 1° DE OUTUBRO, O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO !

Desde nossa fundação nos idos de 2002 que nosso Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência contribui efetivamente para a ocorrência de uma Cidadania Plena que objetiva uma Comunidade Nacional e uma Comunidade Internacional capazes de promoverem ações a favor de uma Vida digna aonde direitos, oportunidades e qualidade de Vida não sejam apenas palavras retóricas mas que expressem a plenitude do Direito a uma Existência capaz de gerar fraternidade, amor, compromissos humano e espiritual a favor de um Mundo presente e futuro melhores.

Assim sendo, a Terceira Idade sempre foi uma prioridade em nossa ideologia institucional e que veio ao longo destes 18 anos nos levando a ações e apoios a favor destes cidadãos que merecem toda nossa gratidão, proteção e respeito !

Neste ano de 2020, otimizamos este processo lançando o Projeto FÓRUM PERMANENTE IFEC DE INTEGRAÇÃO DIGITAL DA TERCEIRA IDADE e, para tanto delegamos sua Coordenação ao nosso companheiro Engenheiro Carlos Dias e contamos com o apoio de duas instituições historicamente parceiras de nosso IFEC – Instituto Interamericano que são a UNIVERTI Universidade aberta da Terceira Idade (Presidida pelo Médico Dr. Waldenir de Bragança) e a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil / Niterói (Presidida pelo Advogado Cláudio Vianna ).

Na data de hoje, 1° de Outubro, DIA INTERNACIONAL DO IDOSO aqui reforçamos através deste importante Projeto de nosso Instituto este compromisso pétreo em prol da Terceira Idade e comemoramos abraçando todos os cidadãos nesta faixa etária com a publicação deste Vídeo que objetiva neste momento virtual, imposto pela Pandemia, agradecer por tudo que nos legam , fazem e representam em prol de nossa Civilização!