O IFEC – INSTITUTO INTERAMERICANO, ASSOCIADO OFICIALMENTE NO ANO DE 2009 SAÚDA OS 75 ANOS DA ONU – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.

Desde o ano de 2004 o IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência possui estreita parceria com a ONU – Organização das Nações Unidas e, no ano de 2009, por Convite do então Diretor da UNIC-Rio: Representação Oficial da ONU na cidade do Rio de Janeiro (Sediada no Palácio Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores), Dr. Giancarlo Summa, obteve (mais especificamente, no dia 8 de Dezembro de 2009) a Aprovação Imediata como Instituto Associado oficialmente ao então DPI (New York / USA) em Documento enviado pela Chefe do Departamento, Sra. Maria-Luiza Chaves.

Abraçamos a parceira ONU que ao longo destes 16 anos temos a honra de promover inúmeras iniciativas conjuntamente: Campanhas Ambientais, Educacionais…; Palestras Anuais no Palácio Itamaraty por mais de uma década; Visitação de Equipe Conjunta ONU-IFEC à Unidades de Formação de Docentes palestrando sobre os fundamentos das Nações Unidas entre tantas outras atividades como a permanente veiculação de Informações da ONU através do Amplo Sistema de Comunicação do IFEC.

Nesta época de Pandemia damos continuidade com a publicação de Vídeos produzidos e/ou disponibilizados pela ONU para o IFEC em nosso Canal do Youtube bem como o Quadro da ONU com informações mensais atualizadas em nosso Programa de Rádio ” IFEC – A Voz da Cidadania” veiculado para todo o Brasil e para o Mundo.

Abraçamos nossa Instituição parceira e reafirmamos o compromisso assumido a 16 anos atrás de estarmos aliados pelos princípios que comungamos com esta importante Organização voltada a compreensão e a paz entre os povos da Terra !