ONU E IFEC COMEMORAM DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

O IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (www.ifec.org.br), instituição oficialmente afiliada a ONU – Organização das Nações Unidas desde o ano de 2009, comemora dentro do Calendário Internacional desta principal Organização Mundial na data de hoje, 03 de Maio , o DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA.

Desde nossa fundação, no ano de 2002, que nosso Instituto Interamericano tem pontuado seus maiores compromissos com a Ética, a Transparência, o Humanismo, a Espiritualidade, a Fraternidade e a Democracia.

Assim sendo, saudamos esta importante data aonde reforçamos nosso compromisso do pleno direito pela Liberdade de Imprensa como forma de construção e manutenção do Estado Democrático de Direito.

Ressalvamos nosso repúdio, evidentemente, a qualquer atuação da Imprensa que não ocorra dentro dos princípios éticos e profissionais, jamais permitindo sectarismos ou radicalismos, mas sim, transmitindo para as sociedades nacionais e internacional a VERDADE dos fatos e portanto, contribuindo de forma íntegra para uma Sociedade cada vez mais justa, democrática, fraterna e com direitos iguais de oportunidades e proteção para todos!

Assim sendo, estas são as bases do Compromisso que reforçamos através de todas nossas Ações e Projetos, bem como através de nossas amplas mídias digitais e tradicionais próprias e em parceria nos âmbitos nacional e internacional.